projeto corrida: o retorno

Comecei a falar dessa minha empreitada e fiquei devendo a continuidade do projeto. Pra falar a verdade estava com vergonha dos meus resultados. Mas prometi ser blogueira sincera, né gente, tou aqui pra contar as desgraças também. Como já era esperado, treinei bem menos do que gostaria para a corrida do Câncer de Mama. Acabei ficando só com a academia, sem foco no tempo e no desempenho. Uma semana fui pra Recife e até consegui correr no Parque da Jaqueira uns três dias, mas sem conseguir baixar o tempo.

Costumo usar o Nike Run para ter uma noção do que eu estou fazendo. Estava completando 5k em 38-40 minutos. Caminhando muito e sem conseguir manter a respiração. Quén, quén, né?

A corrida chegou e eu levei meu amigue Daniel, porque ninguém merece acordar as 5h45 da manhã em um domingo para correr sozinha, não é? Confesso que estava desanimada porque, claro, estava meio gripada e sem perspectiva de fazer uma boa prova, mas fui mesmo assim.

foto 1 (7)

Nós chegamos cedo no Ibirapuera, alongamos e vimos o sol nascendo. Só isso já estava fazendo valer a pena. A corrida começou e Dani largou na frente. No começo fiz tudo bem devagar, para me acostumar com o frio e com o nariz entupido hehe.

Ao longo do trajeto fui me acostumando e pegando o ritmo. No fim das contas, eu quase não caminhei e ainda conseguir algo que era impossível para mim: acelerar no último quilômetro. No fim, completei os 5,15km na prova em 37 minutos e consegui fazer meus 5k em 36 minutos!!! Foi bem devagar ainda, mas eu fiquei feliz. Dá uma chance, gente?

foto 2

Daniel terminou a tudo em 28 minutos e me humilhou direitinho.

foto 5 (3)

Depois da prova eu me animei e voltei a treinar com um pouco mais de afinco, mas no começo de setembro adoeci de novo, e dessa vez tive uma faringite pesada 😦 Fiquei duas semanas de molho e só voltei a treinar neste fim de semana, com ajuda de outro amigue, Diogo, também meu roomate. Gente, sério, nada melhor como ter alguém para correr com você. Quando estava em Recife, meu melhor dia foi quando corri com Paulo. Sozinha eu encontro desculpa para tudo e dores em todas as partes do corpo. Hahah.

Este domingo estava 14 graus e quando Diogo me chamou para correr eu só aceitei porque tinha comido boas colheres de nutella na noite anterior. Acho que foi a pior corrida da minha vida. Fomos na pista da Avenida Sumaré, cheia de subidas e descidas sutis, mas pra mim parecia o Monte Everest. Faltou ar, fôlego, coração, ânimo. Um resultado digno de duas semanas parada e muito catarro (gente, não tou dando conta de tanta coriza nessa cidade, como lidar?). Mas eu não queria desistir e já que estava com Dio, dei uma animadinha no trajeto e fiz 5,5km em 41 minutos. Foi arrastado, mas foi né?

Na volta, a gente ainda usou uma aplicativo ma-ra-vi-lho-so, que dá uns exercícios de abdominal, flexão, alongamento. Chama-se “Sworkit”. Coloquei aquela querida Kate Perry na sala e pagamos o maior mico no chão de taco. ❤ Quero voltar de verdade para a vida ativa e sair desse sedentarismo, pois já não aguento morrer todos os dias nos dois lances de escada da firma hehe. Então, o projeto continua e essa semana vou me inscrever em uma corrida no fim de outubro. A meta é, em dezembro, estar fazendo 8km! Baixei até esta planilha do site Eu Atleta para me ajudar a fechar os 5km em menos de 30min 🙂

Se alguém quiser entrar nessa, por favor me liga, tá?

2 thoughts on “projeto corrida: o retorno

  1. tem um app que usei pra começar do zero que eu gostei que só, chama couch to 5k, é um programa de 9 semanas, vc corre 3x por semana e termina correndo 30 min, mas acho que é mt iniciante pra tu hahaa tem a fase 2 dele que é 5k to 10k, pra correr 1 hora, mas nao consegui continuar :~ é massa pq vc só bota o fone e ele fica como treinador tipo “agora corre. agora anda. corre mais, só falta um pouquinho, etc”

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s