desafio de leitura

Falei no post anterior que uma das minhas metas este ano é voltar a ser uma leitora mais assídua e comprometida com meus livros queridos. Como eu entrei em 2016 topando vários desafios lançados por aqui nessa internet maravilhosa (e tenho cumprido quase todos), resolvi aceitar mais um.

Gianni, minha amiga que também resolveu brincar de blogueira, lançou um desafio super legal lá no Maré de Wannabe. Ela selecionou ”tipos” de livro para você ir seguindo, com regrinhas arbitrárias. Acho que isso pode dar um gás e tornar mais divertido o ”check” dessa meta.

#marédeleitura

1. O livro de estreia de um vencedor do Nobel
2. Um livro de capa verde
3. Um livro com mais de 4 palavras no título
4. Um livro de contos
5. Um livro da literatura irlandesa
6. Um livro que você devia ter lido na escola
7. Um livro que se passa em uma ilha
8. Um vencedor do Prêmio Pulitzer
9. Um autor muito conhecido que você nunca leu
10. Um livro de auto-ajuda
11. Um livro com menos de 150 páginas
12. Um livro que você não terminou de ler
13. Um autor com o mesmo nome que o seu
14. O último livro de um autor que já morreu
15. Um livro de correspondências ou diários

E como eu estou muito disciplinada, um deles eu já risquei da lista! O item 14, que é  ”último livro de um autor que já morreu”. Em dezembro eu tinha comprado Gratidão de Oliver Sacks e tinha começado a dar uma lidinha despretenciosa, mas essa semana eu li real e terminei, então já vou contar na lista tá, Gi? Hehehe.

É um livro bem fininho, com 4 ensaios com reflexões sobre o fim da vida, que ele escreveu depois do diagnóstico de câncer. É livro pra ler de uma sentada só, gostoso, leve apesar do tema e que se encaixou bem nesse clima de renovação de ciclos que eu estou. Indico 🙂

Além desses 15, eu pretendo ler alguns outros que estavam na minha fila pessoal (tipo os últimos 3 de Game of Thrones, que estão empoeirando na minha prateleira). Vamos ver se vai rolar.

O legal desse desafio é escolher os títulos e se jogar em coisas que talvez você não fosse ler ao longo do ano (ou da vida), como um livro de um autor irlandês. Dessa vez só não vou escolher James Joyce, tá? Desculpa, mãe. Eu tô com várias ideias e já estou dando um Google para tentar cumprir o item 13 (aceito sugestões e quero só ver como Gianni vai fazer com esse também!)

É isso, quem topar seguir o desafio ou pelo menos escolher alguns itens dessa lista pra seguir, compartilha comigo e com Gi 🙂 Bora nessa!

 

matilda

Ps.: Ainda falando de metas de ano novo, a minha meta de ficar menos no celular está um caos. Quem tiver dicas, também aceito!

3 thoughts on “desafio de leitura

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro do Oliver Sacks! Terminei um trabalho grande e vou começar a dar meus checks com tudo também ❤ e voltei pro low carb! Yaaaaay!

    Like

  2. AMO desafio de leitura! E é isso mesmo que você disse, esses desafios fazem a gente ler o que não leria normalmente ou nos faz adiantar uma leitura que estava na lista há anos! E aqui uma sugestão: Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr, para o vencedor do Prêmio Pulitzer 🙂
    Beijos

    Ps: Amo a Matilda ❤

    Like

    • ebaa! adorei. vou ler esse aí mesmo porque eu tava sem sugestão!! e o livro com mais de 4 palavras na capa já tou lendo, que é o que vocês me deramm ❤ heheh tou adorando por sinal.

      e, sim. mathilda ❤

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s