qué que ta rolando?

Há um tempo não acompanhava os blogs e vlogs que mais gosto neste mundo da internet e eis que, quando parei para observá-los com calma esta semana, vi que tá todo mundo fazendo uma coisa bem bacaninha no melhor estilo ”resume aí o que tem de bom queridinha”.

Ou seja, qué que você tá lendo/comendo/vestindo/passando na cara pra ficar bonita/assistindo no netflix/pensando esses dias?

Achei uma forma legal para quem lê e para quem escreve. Para quem lê, é uma chance de pegar referências e dicas de forma curta e grossa. Para quem escreve, é um jeito fácil (pra não dizer preguiçoso) de dar uma atualizada no que tá rolani em sua vida, sem necessidade de mil edições e textões. Então, virei adepta e aí vai o meu ~~ qué que tá rolando ~~ da temporada (ainda não sei se vai ser mensal, pode ser, né?).

Qué que tu tás lendo

Vamos começar por esse aqui, já que tá rolando um desafio de leitura e até agora eu só risquei um livro da lista, não é mesmo? Bom, atualmente estou concluindo a leitura da Trilogia Suja de Havana, de Pedro Juan Gutiérrez. Na véspera da minha viagem pra Cuba, (sim, eu fui pra Cuba nas férias, preciso escrever um post sobre isso) um amigo estava dando dicas do país e uma das principais foi ”leia este livro na viagem”. De fato, melhor dica. Fazia tempo que não ficava presa em uma leitura e parecia que eu estava ali do lado de Pedro Juan enquanto ele escrevia. Foi uma delícia começar a leitura lá nas paisagens e endereços que ele cita. Aliás, esse aí já é outro livro riscado do meu desafio, pois é um livro que se passa em uma ilha, item 7 da lista! UHUL! O outro livro que eu estou lendo não é nada nobre, mas faz parte da vida e é O Casamento da Princesa, de Meg Cabot. Acontece, amigues, que eu li TODOS OS LIVROS DESTA SÉRIE e pirei o cabeção quando vi que existia esse que ainda não tinha lido. Foi mal. Tem mais outro livro rolando que é o segundo da série de Game of Thrones, que eu tinha a intenção de acabar até abril, mas não vai rolar. Desculpa, mundo, não consegui me empolgar com esses escritos, vou ficar só na série. O que já está na cabeceira é Diego e Frida, de J. M G. Le Clezio. Tou animadona!

Qué que tu tás vendo?

Na última semana comecei e terminei aquele Love da Netflix e preciso dizer que estou em dúvida se perdi ou não tempo da minha vida. Assisti tudo em uma sentada só, mas tem alguma coisa ali que me incomodou em todos os capítulos. Também terminei Master of None, que super indico. Na verdade, já tinha assistido até o nono episódio no ano passado e faltava só o último,  a cereja do bolo. Achei bem mais honesto, completamente de acordo com esta fase LIMBO que eu sei que você também está passando. No mais, estou em dívida eterna com House of Cards, Girls e Mad Man. Ando com uma preguiça danada de abrir o computador. Alguém me ajuda? Na seara dos filmes, eu tenho visto nada mesmo. Shame on me.

Qué que tu tás comendo?

Alguns amigos mais próximos já sabem, mas parece que eu virei aquelas pessoas chatas da alimentação saudável. Eu ainda como coxinha, brigadeiro, tomo cerveja e nunca digo não para uma paçoquinha. Poréém, desde outubro eu adotei uma forma de me alimentar que está me deixando tão feliz e realizada que eu tenho vontade de catequizar todo mundo. Ela se chama comida de verdade. O que significa que eu quaaase não como mais coisas de pacote e agora eu faço meu próprio leite de coco, meu pão, meu iogurte fermentado e mais um monte de riponguisse que eu copio de Bela Gil ou das interneta. Isso tudo em 80% da minha vida, pois nos outros 20% e me jogo nos bolo de cenoura da vida mesmo. Aliás, quero muito fazer mais receitas pro blog, qué que cês acha?

Qué que tu tás planejando? 

Desde dezembro estou cheia de quadrinhos lindos e outros penduricalhos paracolocar na minha parede e até agora não o fiz. Esta é minha maior pendência do momento. Também preciso reorganizar as gavetas e estou tramando um novo bazar!! Sério, esse negócio de vender nossas coisas vicia demais. Além disso, venho sonhando com estudos. Outra pós, um mestrado, um curso de qualquer coisa nas gringa… É muito plano, minha gente.

Qué que tá te chateando

Esse extremismo horroroso que tá rolando no país.

Com qué que tás perdendo tempo 

Snapchat. Gente do céu, alguém apaga esse aplicativo do meu celular. De fato, é algo que estou repensando na minha vida. Ao mesmo tempo que ele me diverte me dá tanta informação (juro como eu sigo perfis úteis), ele tira muito do tempo em que eu deveria estar lendo, escrevendo ou interagindo com as pessoas que moram comigo.

***

Por enquanto só consegui pensar nesses itens. Eles não serão fixos, pois nada na vida é. Qué que acharam do formato?

Cheiro ❤

One thought on “qué que ta rolando?

  1. Lis Veras says:

    Trilhogia Suja de Havana foi meu melhor livro de 2015, amei muito e quero mais ainda pra Cuba desde então.
    Me indica snapchats utéis pra eu me sentir menos inútil gastando meu tempo ali? hahaaha ta foda

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s