manhã

Acordo dois minutos antes do despertador. Ele começa a tocar 7h01, mostrando bem o TOC com horas cheias.

Devagar, a anestesia das manhãs vai passando. Tá quente ou frio? Que dia é hoje mesmo? Cadê o copo d’água?

Eita, dá tempo de chegar na yoga. As roupas já tão no banheiro, mas pra sair da cama preciso atravessar um obstáculo de revista, livro, computador, roupa e cadernos que ficaram jogados no chão. Quando essa bagunça acaba? Bom, uma coisa de cada vez.

Faça sua dor dançar. Dormi embalada por isso. Marisa Monte cantava. Lembrei que domingo terminou com uma dorzinha. Ela nem sempre vem. Mas, na hora de dormir, ela já era bem menor.

Cheguei a tempo. Respira. Consciência de cada parte do corpo. Três saudações ao sol. Trikonasana. Caralho, como eu tou entrevada. Vai seguindo, menina.

Dá pra comprar ovo no mercado, rapidão. Ai, vou levar essa revista. O dinheiro acabou, mas o crédito está aí para isso. Preciso ainda aguar as plantas. Resolvi fazer esse jardim acontecer. Ou é mais uma desculpa para não começar a arrumar o quarto?

O café vai subindo na cafeteira, enquanto organizo as plantas no tanque. Molho todas, converso, aliso as folhas, tiro as secas. Estou misturando conselhos e intuição. Dá tempo de tirar uma foto pro insta. O café ficou pronto, as plantas voltam pra sala.

Agora é minha vez. Água. Continuo embalada pelo barulhinho bom de Marisa. Depois do banho, entre um sapato e outro, saio do meu mundo e converso com Laís. Pouquíssimas palavras, mas suficientes pra já sair de casa inspirada e quase sem lembrar do banzo.

No caminho pro trabalho, não é mais a dor que dança. Sou eu. Enquanto espero o sinal abrir, sem perceber, balanço a cabeça, os quadris. Eu tou cantando em voz alta? Também meio que sem notar, ignoro a escada rolante do metrô e subo correndo os degraus. Não é pressa, foi algo que mudou. Outro sinal fechado, mais uns passinhos.

Ainda é Marisa Monte, mas é Novos Baianos. A menina dança. Eu fecho os olhos.  Até dentro de você nascer. O sol raiou, o sinal abriu. O sorriso também. Vai seguindo, menina.

 

img_9768

foto do pinterest

2 thoughts on “manhã

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s