correio elegante

Voltando pra casa, passei por uma mulher que ralava coco na calçada. Perguntei e ela me disse que iria fazer uma fazer canjica pra comer à noite.

O São João se aproxima e eu sinto que é hora de te deixar. Não sei se estou pronta, mas talvez eu nunca esteja. E não dá para entrar em outra estação levando a mesma muda de roupas.

De certa forma, me despedir de você é também deixar ir um pouco do que você me fez sentir. Um calor no peito, uma agitação nas entranhas e aquela vontade de cantarolar que não dá pra esconder o que eu sinto por você, ará, no meio do expediente.

Você foi uma faísca de verão e me encontrou pegando fogo. Me pegou no ritmo de frevo, suada e com cheiro de cigarro e cerveja. E, úmidos, nos misturamos até ficar quente demais.

Agora, o inverno está chegando e eu vou aproveitar pra fazer uma fogueira com as nossas lembranças. Elas vão servir pra me aquecer. O que um dia já foi chama, se prepara para virar cinzas.

Quase como um ritual, guardo os vestidos de algodão na última gaveta. Vou trocar o peso do teu corpo pelo de um casaco qualquer. Troco também a purpurina dos olhos pelas bandeirinhas de papel que penduro na sala. Porque muda o tempo lá fora e as cores não vão embora. Isso você não vai levar.

Lembro de novo do São João e coloco Dominguinhos para tocar na cozinha. Nem espero a música terminar, saio de casa e compro milho fresco. Enquanto o bolo assa no forno, vejo você indo embora de mim. Ou pelo menos se escondendo com os tecidos floridos naquela gaveta. Então, planejo tua festa de despedida. Com pamonha, quentão e correio elegante.

E mal posso esperar a hora da quadrilha. Mesmo sabendo que, dançando em qualquer braço, vou fechar os olhos sentindo teu embalo.

brun

imagem do pinterest

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s