trem

Eu sabia desde o princípio aonde essa história iria dar. Começou com um chamado sem muito interesse e jogado na madrugada. Mas antes mesmo de você me convidar eu já estava indo. Calada e com poucas certezas, deixei o corpo pender, me guiando.

Aos poucos, fui gostando do alvoroço que fazia por dentro. Gostava de responder às sensações instantâneas, de não entender muito bem para onde o barco levava e de tatear o colchão para lembrar onde acordava em mais uma manhã.

Com você, saí daquela letargia. Despertei do sono profundo dos sentidos, que deixavam só o corpo a mercê dos estímulos. Até hoje, sinto teu gosto nos goles desmedidos de cachaça, cada vez mais espaçados.

Fui ao teu encontro sem pedir recompensas, sem perguntar o que tinha depois da esquina, sem contrato assinado ou comprovante de residência. Só segui, ouvindo o eco das noites. Deixei o sereno me colocar pra dormir, sem procurar por cobertor.

A verdade é que escrevi esta carta pra você em muitas partes. E de muitas formas. Usei lápis e caneta preta em cursos de escrita. Escrevi frases perdidas no canto do caderno. Copiei de livros de poemas. Reorganizei parágrafos desconexos na minha cabeça. Fui compondo passo a passo dessa quase história e, depois, fui misturando com o que batia no peito. Ao longo do tempo, percebi que eram apenas palavras de agradecimento que te endereçava.

Queria te agradecer por muitas coisas.

Porque eu aprendi a gostar daquela mulher que sou quando perco o controle. Real e corajosa. Que fingiu não ter medo de perder o chão. E que, mesmo saindo partida desse jogo de entrega, se atiraria de novo na frente desse trem descarrilhado que é gostar de alguém.

Por fim, eu te agradeço por muitas coisas, mas principalmente por aquele amor que você não me deixou viver.

Beijos,

Érica.

IMG_5685

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s